Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Originalidade!

Não sei se dar pra notar, mas aqui prezamos muito pela ORIGINALIDADE. Das atitudes, dos materiais, das idéias e das formas. Lógico que muitas coisas nos inspiram. Será que é realmente necessário fazer tal qual? As vezes penso que o corre-corre hoje do mundo está tirando a capacidade de muita gente de pensar! Venho recebido críticas porque acho errado as cópias e me importo muito com isso, mas qual é a graça de idealizar algo e outra pessoa faz igual (e pior lógico) na maior facilidade e cara dura. Dizem que cópia é homenagem (pode?!)... homenagem seria mesmo se alguém achasse uma peça nossa tão inspiradora que levasse a esse alguém a uma idéia de fazer uma coisa nova e melhor, não é mesmo?
Segue exemplo do nosso processo de criação em cima de uma idéia já existente. Notem como a idéia, a forma e os materiais mudam. Isso é uma releitura.
Vi uma foto muito inspiradora no Flickr da Oficina de Estilo
Malha de metal dados um nó em banho prata.
3 nós em fios de courino em 3 cores com metais em banho dourado e ouro envelhecido.
Aqui no atelier existem vários designers e imagens que nos inspiram, mas cópia... nunca!
Bjs
Luciana Bouth

4 comentários:

valeria bruno disse...

Muito bom!!!
Parabéns!!!

Amanda Albuquerque disse...

Nossa tá lindo dorei ;D

Te linkei no meu blog.. tb sou de Fortaleza ;*

Laila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filho de peixe...Peixinho é! disse...

Lu eu quero este colar com fios de couro. Ainda tenho muito na loja, vamos fazer pra milagrosa. Eu querrrooooo.